Até agora nessa Copa, duas coisas me chamaram a atenção.

Uma delas para o lado do mau gosto desse som originado pelas vuvuzelas. Hoje, andando pela Rua João Cachoeira pela manhã, percebi o quanto isso deve fazer mal aos ouvidos de quem está por lá. Além dos gastos com a viagem, vai ter que gastar com um bom médico de ouvidos (hoje = orelhas). Vinha caminhando observando as pessoas, o trânsito, quando comecei a ouvir ao fundo o som que eu venho acompanhando na transmissão dos jogos que tenho assistido. A coisa é tão séria que não sei como não foi proibida ainda. Das lojas, bares, rádios nos carros, vinha um som vuvuzelado que algúem com uma boa audição, percebia ao longe o zumbido delas.

Por outro lado, o do bom gosto, fica com os uniformes desenhados pela PUMA. Ao contrário de suas concorrentes, percebe-se nas seleções que usam essa marca, o cuidado com o “design” dos mesmos. A PUMA dá de 10 a zero em suas concorrentes.

Uma Copa é um tiro curto, como diria o Rei Pelé. Por isso mesmo, até mesmo, um pouco chata para quem gosta do bom futebol e está acostumado a ver o time do Santos FC e seus mulekes jogar.  Já estou com saudades do brasileirão…