Neymar meu caro, não se deixe iludir por essas propostas. Espere mais um pouco. Você ainda vai valer muito mais. Não caia no canto da sereia. Cuidado. Muito cuidado. Fale com o Robinho. Veja o que aconteceu com ele. Precisou voltar para readquirir a alegria de sempre. A coisa por lá é muito, muito diferente. Não é só a lingua, comida, modo de vida, etc. É bem mais do que isso. A velha senhora Europa, não perdoa estrangeiros. Os técnicos nem sempre seguem o que as diretorias lhe oferecem. As amizades praticamente não existem. Você vai sentir na pele o que é nostalgia. Que aliás nós brasileiros pouco sabemos, há não ser que sejamos transferidos para outro país. Aí começa a pesar a falta do bom e velho feijão (que tanto Viola falava e todo mundo tirava sarro…). Aí começa a pesar a falta de um monte de bobagens que só quem está lá fora percebe…

As Maria Chuteiras de lá, são bem mais barra pesada. A coisa é em Euro meu amiguinho. Tudo é quase 3 vezes mais caro. É verdade que tem cada avião que faz sonhar… mas, vá com calma. Você não é nem um super-star e vai sentir isso quando chegar lá. Passada a primeira semana, começam os problemas que ninguém vai te alertar antes. Me desculpe seu empresário, Wagner Riberio, mas não vou com a cara dele, nem com seus pensamentos. A coisa que importa é o money.

Você vai sentir saudades dessa vidinha gostosa de Santos. Eu sei porque nasci aí e hoje morando em São Paulo, de vez em quando bate essa larica… Esse mormaço. Esses dias de verão brabo. Mas é só olhar para o mar que tudo passa. Respirar esse ar marinho… enfim, poder participar desse ambiente muleke que você ajudou a criar junto com André, Ganso, Wesley, Pará, Madson, e agora com Robinho… isso você vai perder. Então meu querido amigo, pense um pouco mais. Não antecipe as coisas. Espere o novo técnico da Seleção. Espere a nova escalação. Faça o primeiro jogo pela Seleção contra os Estados Unidos agora em agosto. Seja campeão da Copa do Brasil. Dispute uma Libertadores primeiro. Até 2014 as coisas vão acontecer por aqui. Pense nisso. Converse com o Pelé. Veja porque ele ficou no Santos tanto tempo. E perceba a marca que ele é. A maior marca do mundo. Maior até que a Coca-Cola. E não precisou jogar fora. Não que você não deva ir. Mas, meu caro amigo, não vá gora. Escute um santista que antes de mais nada, gosta do seu futebol e acha que precisava de dar esse conselho.

Neymar, pense muito antes de aceitar uma proposta. Deus te proteja meu caro Neymar.