… começa que o Pelé que está na Wikipédia está errada sua data de nascimento… não é dia 21 e sim dia 23 de outubro… e daí que não posso mais acreditar no restante das datas e coisas que são postadas nesse interessante site… o fato é que o negão faz 70 anos… foi meu amigo pessoal e com ele tenho boas lembranças… sua vida pessoal é cheia de altos e baixos, como qualquer ser humano… só quem o conhece pessoalmente sabe disso… alguns fatos negativos que aconteceram em sua vida, foram responsabilidade únicas e exclusivas dele… quase sempre cercado por gente bajuladora e de qualidade incompatível com sua fama , escolhia a dedo seus parceiros nem sempre bem intencionados… salvo raríssimas exceções…  também cobrar uma outra postura de quem nunca foi preparado para ser o maior nome marca do mundo é exigir demais… suas opiniões políticas são semelhantes a do atual presidente do país… seu gosto musical é mais para Wando do que para Caetano Veloso… uma coisa que sempre me pautou em relação a nossa amizade foi notar que ele é um cara que nunca pegou uma fila na vida… ele não sabe o que é isso… sempre foi tratado como uma majestade… e isso deve mexer com a cabeça de qualquer pessoa… uma vez, lembro que estava em seu escritório e ele pediu que eu ligasse para o bispo de São Paulo… e eu perguntei porque ele não pedia para sua secretária?… e ele me disse meio envergonhado que nunca tinha falado com o bispo e que certamente quando falasse que era o Pelé, o bispo iria dar risada, achando que era algum engraçadinho… outra vez desciamos de elevador em um prédio comercial, quando paramos em um andar, a porta abriu e uma senhora deu de cara com ele e ficou hiptnotizada diante da figura e acabou que a porta fechou e o elevador desceu sem a senhora… publico aqui um amuleto (um trevo de 4 folhas) que ganhei dele nos anos 80 e aproveito para desejar longa vida ao Rei…

... presente do Pelé que guardo até hoje ...