… a logomarca foi criada pela agência carioca Tátil, que venceu outras sete finalistas… ao todo, 139 concorrentes se candidataram ao processo de seleção, iniciado em março do ano passado… pela previsão do dossiê de candidatura da Rio-2016, o evento teria custo total de R$ 28,6 bilhões, valor que sofrerá alterações… o comitê organizador tem orçamento de cerca de R$ 4,7 bilhões… o presidente do COI, Jacques Rogge, declarou que a logomarca escolhida tem estética “inovadora e criativa”… classificou o desenho como leve, que dá espaço à imaginação, com a visualização do sol, da praia e da montanha, que compõem o cenário carioca, segundo o executivo… “convivo com escolhas de marcas há 20 anos… amei todas… mas cada uma tem que ser vista dentro do contexto da época… essa é uma das melhores esculturas do mundo”… Carlos Arthur Nuzman, garantiu que as obras estão dentro do cronograma… o prefeito Eduardo Paes afirmou que a Olimpíada vai fazer o Rio passar por uma “grande transformação”… a ex-atleta marroquina Nawal El Moutawakel, chefe da comissão de inspeção do COI, disse confiar na organização e não quis citar qual deve ser a prioridade do Rio… “há uma extensa lista do que tem que ser feito, desde aeroportos a obras de infraestrutura de esportes.”…

Fonte: Folha.com