… hoje o glorioso Santos F.C. comemora seus 100 anos de vida… acho graça nas escolhas de quem foram ou são os melhores atletas do peixe… isso sempre provoca injustiças e no final cada um de nós tem suas próprias escolhas e definições… Pelé a parte eu sempre falei que os raios caíram no mesmo lugar por várias vezes… e esse lugar foi a Vila Belmiro de Urbano Caldeira e tantos nomes do passado que seria muito chato (vou ser só um pouco…) ficar escrevendo aqui… mas, não dá para esquecer Araken Patuska, Raul, Feitiço, Ramiro, Toninho Guerreiro, Lalá, Manga, Athié Jorge Cury (além de goleiro, foi o presidente que contratou e manteve Pelé por anos), Modesto Roma, Vasco Faé, Milton Teixeira e seu filho Marcelo, Samir Jorge Abdul Hack, e agora o fantástico presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro… Zito, Pepe, Coutinho, Mengalvio, Pagão, Gilmar, Carlos Alberto Torres, Cejas, Rodolfo Rodrigues, Robinho e Diego, Kaneko, Juary, João Paulo, Serginho Chulapa, Marinho Peres, Paulinho Mclaren, Careca, Sócrates, Giovani, Ganso, Lima, Mauro Ramos de Oliveira, Clodoaldo, Pita, Calvet, Dalmo, Dorval, Manoel Maria, Formiga, Del Vecchio, Jair Rosa Pinto, Álvaro, Abel, Claudio, Ailton Lira, Elano, Jameli, Negreiros, Narciso, Corujinha, Renato, Alex, Léo, Fábio Costa, Zé Roberto, Neymar, Laércio, Edu (não dá mais… é muita gente… muito craque…) … o primeiro campeonato paulista vencido em 1935 foi em cima do Corinthians e daí começou a rivalidade… só que pelo que me lembro quem mais sempre nos deu trabalho foi a Sociedade Esportiva Palmeiras e isso vem até os dias de hoje… de 1956 a 1974 (dos meus 8 aos 26 anos ) pude junto com meu saudoso e querido pai Dino, assistir das cadeiras da Vila e aqui no Pacaembu, o Rei do futebol… de quem também fiquei amigo, graças a meu pai… hoje é um dia especial e que o Santos F.C. possa por mais 100 anos continuar a ser esse clube de futebol simpático, dando show de bola, revelando craques, enfim, que os raios continuem caindo no alçapão da Vila…

… ah! sem esquecer de que está atravessado até agora no pescoço os 4 a 0 para o Barcelona… muito complicado engulir isso…