… quando menos se espera acontece um problema na sua vida… hoje fui surpreendido por dois telefonemas de parentes próximos… aliás de gente que jamais havia me ligado antes… só que ligaram para “exigir” que eu retirasse o nome deles do Blog que criei com a árvore genealógica das minhas vertentes familiares… achei no mínimo estranho, mas para evitar mais problemas, bloqueei esse Blog atendendo a um primeiro telefonema do filho do casal no sábado passado… não adiantou, eles continuaram a insistir para que eu apagasse qualquer citação deles (pais, eles, os filhos, etc.)… quando tive a idéia de publicar esse Blog foi pensando nas gerações atuais e futuras que um dia gostariam de saber suas origens… como de resto aconteceu com duas primas que com o Blog, finalmente puderam entender de onde vinham, quem eram seus tios e tias, primos e primas, etc… mas, hoje fui “violentado” em meus direitos em nome dos direitos deles… e que na verdade não sei se procedem, já que em nenhum momento critíco, confidencío, invento, crio, somente cito a familiariedade, as ligações entre parentes, só… mas, fui ofendido nessas conversas e sem entender o porquê disso… optei por voltar a abrir esse Blog, só que agora onde constavam as citações desse “braço familiar” está a palavra CENSURADO… isso em pleno século XXI… isso vindo de um cara formado em Direito… e fui inclusive ameaçado… mas, chega, desabafei… é uma pena já que a história da família vai ficar truncada e talvez daqui há alguns anos, quem sabe, alguém vai perceber que esse “braço” da família ou tinha vergonha de pertencer a mesma ou na verdade estaria se escondendo de alguma outra coisa… quem sabe?…

Obs.: …bastava uma ligação civilizada, como de resto o filho desse casal assim o fez no sábado e atendendo a seus educados e gentis apelos para retirar as citações de sua família do Blog, assim procedí… bloqueei o Blog para visitação pública… nos telefonemas de hoje colocaram em dúvida minha palavra e então resolvi cortar imagens e/ou citações deles, abrindo o Blog novamente, mas deixando registrada minha indignação… blogando e aprendendo…