… Vallauri, que bom que pude reencontrar com você e com sua maravilhosa obra… a exposição no MAM está realmente à sua altura… excelente montagem… suas peças estão ricamente expostas… estão lá o Mandrake e a Rainha do frango assado… estão também a bota e a ninfas bailarinas… são 170 obras indo dos grafitis as gravuras passando pelos carimbos… está tudo lá… provocando uma enorme emoção de poder reencontrar com você… lembro dos tempos do científico no Tarquinio em Santos, depois mais tarde na FAAP em Sampa fazendo Artes Plásticas… desenhamos juntos a mesma modêlo nua e demos muitas risadas das coisas boas da vida… fomos bons amigos e por essas coisas que só a vida é capaz você nos deixou… justamente no dia de seu aniversário… 27 de março e que hoje comemora-se o dia Nacional do Graffiti… nos deixou muito cedo demais para seus só 38 anos… mas sua obra ficou… como também uma rua em sua homenagem exatamente há dois quarteirões do meu apartamento… fazendo com que novamente estejamos pertos… hoje, graças a minha querida e doce Ana Lemos visitamos sua exposição… me emocionei em assistir uma entrevista sua… me emocionei com suas peças que colecionei até hoje (muito embora muita coisa está com minhas queridas filhas, outras com minha irmã e alguma coisa comigo mesmo)… sempre achei que as máscaras do seu grafitti eram também obras de arte… assim como as fotos dos seus grafittis pelas paredes da cidade seriam outra forma de arte… enfim “dura Lex sed Alex”… saudades meu amigo e que essa nova geração possa descobrir o grande artista que vc foi…

Stencil-de-alex-Vallauri

… stencil de Alex Vallauri by Vallauri…