face+book

… estou proibido pela segunda vez em fazer convite a pessoas que não conheço… primeiro que não faço isso… segundo o próprio “face” publica uma lista sugerindo pessoas, baseados nos cruzamentos que fazem entre todos para saber quantos amigos existem em comum (entre você e a sugestão deles)… não necessariamente alguém que tenha 100 amigos em comum com você, você tenha a obrigação de conhecê-los (nem mesmo essa pessoa sugerida pelo próprio face)…  enfim… ainda tem o caso que é o meu caso, onde sou mais conhecido (ou lembrado) pelo apelido do que pelo nome todo… como é o caso também de milhares de mulheres que casaram e passaram a adotar outro(s) sobrenomes… pois bem, existe a possibilidade de há qualquer momento você “denunciar” outra pessoa… e aí eu me pergunto porque que o facebook não me pergunta se tal pessoa que está me denunciando tem algo contra mim… e se sim qual seria a minha defesa… pelo menos ficaríamos sabendo que fomos denunciados e por quem… me parece justo… coerente pelo menos… 

… outra coisa que me irrita profundamente é o uso dos nossos nomes e imagens em divulgação (nome criado para substituir propaganda) de certas empresas dizendo que você (nós) estamos sugerindo ou visitamos tal organização… sem a menor cerimônia fazem isso… sem a menor autorização explícita (pelo menos que eu saiba até o momento)… quando na verdade isso é contra a legislação vigente do país e passível de ação na justiça pelo uso de imagem não autorizada…

… não acredito que o facebook venha a me responder sobre essas coisas… e, caso respondam, usarei este mesmo espaço para publicar a resposta recebida…